A Fúria Independente apresenta-se como a menor torcida organizada das três grandes do estado do Paraná. Porem nem por isso deixa de ser menos organizada que as demais.
A organização surgiu através de uma fusão entre torcidas na década de 90, assim como o time do qual apóiam. A historia de criação e existência da fúria foi inteira construída em cima de dificuldades aparentes, assim como apresenta-se a região onde se encontra localizado o estádio e a sede da torcida.
A existência e permanência da Fúria Independente como torcida organizada, se deve ao fato principal de angariar sócios ao projeto. São estes que mantém a estrutura e demais eventos realizados. Esta torcida não só se mostra organizada, como também unida e fiel ao time, como vemos, o Paraná Clube está em uma de suas piores fases da história nem por isso diminui o numero de torcedores organizados que apóiam o time, tanto no estádio da Vila Capanema, como em outras cidades.
Os torcedores que fazem parte desta organização afirmam que fazer parte de uma torcida organizada, traz inúmeros benefícios a eles. Sendo sócio do projeto os torcedores têm direito a ingressos mais baratos e ainda podem acompanhar o time mais de perto em todas as partidas, já que uma parte dos ingressos são disponibilizados exclusivamente a eles.
O principal objetivo da Fúria é incentivar o maio numero de paranistas possíveis a se associar á organização, afim de criar uma massa diferenciada em apoio ao time.
A arrecadação de fundos da Fúria ocorre através de eventos, festas e doações dos próprios sócios. Os valores arrecadados são utilizados para compra de material de torcida, viagens as cidades como visitante e apoio a projetos integrados na Vila Capanema.
Esta torcida apresenta um projeto excepcional como organizada, e prioriza sempre a fidelidade ao clube e a organização, apresenta-se totalmente contra qualquer tipo de ato de violência e visa basicamente pregar o amor ao time.
Por Rafael Goedert
Nenhum comentário:
Postar um comentário